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Captação

COMO CAPTAR MAIS E MELHOR: NEGOCIAÇÃO E FECHAMENTO DE MATRÍCULAS

24 de novembro de 2016 Por Ricardo Braga

Depois de falarmos da definição de buyer personas e de uma estratégia de marketing digital direcionada a elas, chegou o momento de abordarmos outro período fundamental para a captação: a negociação e o fechamento de novas matrículas.

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Com o final do ano se aproximando muitos responsáveis e alunos entram em contato com as instituições buscando avaliar valores e angariar descontos. Ou seja, todo o processo relativo à divulgação e marketing funcionou e o cliente chegou até a sua instituição. Neste contexto é importante que os gestores e a equipe encarregada da captação estejam preparados para negociações e com uma atitude positiva com relação a indagações e objeções.

Conheça abaixo 5 atitudes que podem fazer a diferença no momento de negociar e fechar matrículas!

PREFIRA NEGOCIAR PESSOALMENTE

Um telefonema nunca deve ser a primeira opção na hora de negociar assuntos financeiros com pais e responsáveis. Procure marcar uma reunião presencial, apresente a instituição e seus diferenciais. Em um contato pessoal você tem mais espaço para argumentos e mais força para negociar, uma comunicação apropriada é o primeiro passo para uma negociação de sucesso.

 

RESSALTE O BOM HISTÓRICO

Deixe claros os bons resultados práticos que sua instituição alcançou. Seja com relação ao número de aprovações ou a partir de uma formação sólida de base para jovens estudantes. Enalteça sempre aspectos positivos e números que provem porque a sua instituição é a melhor opção para aquela família.

 

FORNEÇA TODAS AS INFORMAÇÕES

É fundamental que o aluno ou responsável obtenha todas as informações possíveis a respeito da instituição e que não leve consigo nenhum tipo de dúvida. Assim, dispor de pessoal qualificado (seja uma equipe de venda ou o próprio gestor) e que conheça cada detalhe do serviço prestado é de suma importância no momento de dirigir corretamente as negociações.

 

SAIBA O LIMITE DA MENSALIDADE

Muitas vezes, apesar da instituição apresentar de forma correta seus diferenciais e o porquê daquela mensalidade possuir determinado valor, a questão financeira ainda pode ser um problema para muitas famílias. Dessa forma, tenha de antemão um limite de desconto em mente e apresente, caso seja interessante para a escola, um sistema de bolsas de estudo. É fundamental saber onde é possível chegar com os descontos de forma que não prejudique as finanças, mas que por outro lado mostre flexibilidade e boa vontade.

 

CONTE COM UM SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR APROPRIADO

No momento da negociação é fundamental que a instituição deixe claro todos os seus diferenciais. Apresentar um sistema de gestão escolar sob medida para sua instituição é o que pode fazer a diferença na hora de fechar um novo contrato.  Responsáveis e alunos buscam praticidade e agilidade em seu dia a dia e através de um software de gestão adequado é possível oferecer essas e diversas outras facilidades.

 

Ao levar essas atitudes conta, pense que assim como é importante que a instituição obtenha novos alunos, também é importante que alunos e responsáveis tenham acesso a tudo que a instituição tenha a oferecer.

 

O Sistema Edux é um sistema de gestão escolar onde pais, alunos e gestores têm acesso a diversos recursos financeiros, presenciais e organizacionais que permitem e oferecem um controle eficaz de cada detalhe da rotina escolar.

Converse agora com um de nossos consultores e saiba porque o Sistema Edux é o diferencial que sua instituição estava precisando no momento de fechar novas matrículas!

 

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