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Inadimplência: Fato presente e riscos futuros

24 de setembro de 2015 Por Ricardo Braga

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A inadimplência nas escolas privadas brasileiras não provém simplesmente das ações educacionais por elas realizadas. Está muito além disso, pois quando falamos em projeto educacional brasileiro (e então vide as dimensões do nosso país), estamos falando de um projeto sócio-político geral. O que vemos ao todo é uma crescente crise que se alastra em vias amplas e contínuas, que de certo modo, não apresenta fácil controle.

Para obter êxito perante a inadimplência, não nos basta só entender o que as escolas estão propondo, mas sim o que o governo está dizendo sobre o país. Entenda que o que gera esse descumprimento com o pagamento é o fato do indivíduo, que paga a escola para a criança, não ter como isso fazer. E é então que surgem os questionamentos e os problemas governamentais. Logo, a escassez de recursos financeiros e as dificuldades de obter trabalho nos projetam na seguinte questão: o que podemos fazer para evitar isso?

Um projeto futuro sobre esse panorama nacional fica a mercê de uma grande possibilidade de falha, pelo simples fato de não pensarmos no país como o país é, mas sim a partir de um modelo ineficiente, que a priori nos pareça bom ou que nos gere benefício próprio. Ambos os casos esbarram na seguinte constatação: nada adianta tentar ser como o modelo adotado, se não nos compete a estrutura desejada. Então o que vemos no Brasil são vontades de transformação estrutural com base em modelos não penetrantes ao país.

Abaixo confira a analise do Dr. Luiz Fernando Rodrigues sobre a questão da inadimplência nas escolas Brasileiras.

http://www.camargorodrigues.com.br/?pagina=artigo004

 

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