4 DICAS PARA FORTALECER A MARCA DA SUA INSTITUIÇÃO DE ENSINO
20 de abril de 2017Toda instituição de ensino, em sua essência, tem como meta a educação de uma forma geral, oferecendo o conteúdo acadêmico adequado para o público atendido. Porém, nesse processo, cada instituição possui singularidades e características, que as diferenciam de outras do mesmo ramo.
Nesse sentido, é preciso que a escola deixe clara a sua essência e, mais que isso, deixe transparecer os diferenciais e pontos que a façam se destacar perante outras. A marca nada mais é do que a síntese e a representação desses valores.
Confira a seguir 4 dicas de como fortalecer a marca da sua instituição e construir uma base sólida de suas ideologias perante toda a comunidade escolar!
1- Destaque seu potencial
Saber seus pontos fortes e “se conhecer” são os primeiros passos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer marca. Assim, é essencial ter clareza com relação à significação e às práticas que a permeiam para representá-las de forma autêntica.
Existem instituições, por exemplo, que buscam por metodologias inovadoras de ensino e incluem aulas com propostas modernas entre as disciplinas. Há casos de escolas que investem em infraestrutura, outras prezam pelo bom relacionamento com os pais e os alunos. Seja qual for o caso, é essencial deixar claro o seu diferencial.
2- Passe sua mensagem
Possuir um diferencial não adianta muita coisa se a informação não chega de forma correta para as pessoas. Nesse sentido, é fundamental que a instituição elabore um planejamento de marketing e design que englobe desde a comunicação visual (uniformes, agendas, material gráfico, etc.) até os textos institucionais e publicações.
A presença na internet também é cada vez mais fundamental para o fortalecimento de uma marca. Através das redes sociais e de uma página da web atualizada e organizada, a instituição consegue reforçar seus valores e aumentar a confiança da comunidade.
3- Fortaleça sua imagem
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. O conhecido provérbio sintetiza bem o peso de uma boa imagem no momento de divulgar sua marca. Para transmitir seus valores, as fotos são importantes aliadas nesse processo, pois traduzem o que você levaria tempo para apresentar.
Se as escolas conseguem divulgar fotos de seus espaços, instalações, atividades cotidianas, os pais conseguem ter acesso de fato àquilo que você quer transmitir como sendo destaque e a informação é transmitida de forma completa.
4- Busque diferenciais
Toda instituição de ensino deve estar em constante evolução. Seja através de aprimoramentos no ensino ou através da inserção de uma nova tecnologia em sala de aula, a escola precisa sempre buscar aspectos que a diferencie das demais.
Laboratórios com equipamentos de última geração, mobílias e instalações modernas também podem distinguir sua escola e, com certeza, devem ser transmitidos como elementos para auxiliar na decisão dos pais que buscam matricular os filhos na escola que mais supra às suas demandas.
Outro aspecto que permite que sua instituição se destaque, fortaleça sua marca e apresente um grande diferencial com relação às outras é a utilização de um software de gestão escolar de última geração!
Ao oferecer um sistema de gestão a pais e alunos, a instituição demonstra profissionalismo e compromisso com as famílias e com a educação em si. Por tratar-se de uma inovação tecnológica, o uso dos softwares traz consigo um atrativo importante que pode fazer a diferença no momento do cliente escolher entre uma ou outra instituição.
O Sistema Edux é um software de gestão escolar de última geração, criado para facilitar e integrar de forma completa todos os setores da instituição.
Com ele o gestor poderá contar com todo o controle de alunos, de turmas, gestão financeira, emissão de documentos, unificadas em uma única plataforma 100% online e totalmente intuitiva, disponível para todos os seus colaboradores.
Converse agora com um de nossos consultores e entenda como o Sistema Edux pode ajudar a fortalecer ainda mais a marca da sua instituição!