A redução da maioridade penal e a educação
30 de setembro de 2015Por mais que a sociedade transforme sua maneira de enxergar seus afazeres e componentes, a partir de um estado novo de convivência ou tendência social, não podemos negligenciar os fatos por trás das razões e perceptivas a nossa volta. Vivemos momentos de mudança a cada novo segundo, apesar de preservamos velhas idéias necessárias. A escola é o campo neutro entre o crescimento e desenvolvimento do cidadão para com a sua sociedade.
Com a nova lei da maioridade penal, podemos observar que os campos entre as tendências escolares, urbanas e sociais estreitou. Mas o que fica em maior evidência, a priori, é o fato da infância e adolescência terem sido empurradas contra a parede e encurtadas gradativamente. Podemos excluir momentos na vida do ser humano? Não estaríamos nós, matando uma fase da vida de alguma pessoa em prol de uma resposta instantânea por segurança pública? A verdade é que parecemos esquecer de conceitos e deveres básicos por certas vezes pensarmos estar atrasados no tempo. Nem sempre a resposta chega tarde demais.
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