Entenda o que é um CRM e como ele pode te ajudar a aumentar suas matrículas na sua escola!
9 de janeiro de 2019A sigla CRM é composta pelas iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O relacionamento com o cliente é parte fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio, seja em uma empresa do setor de vendas ou prestação de serviços. Toda empresa depende, em grande parte, de garantir um bom relacionamento com clientes e futuros clientes para assegurar a manutenção da sua base e o aumento no número de clientes da empresa.
Quando falamos em empresas, talvez, você possa considerar o CRM como algo distante do cotidiano da sua escola, não é? Mas muito pelo contrário! Se você observar, com toda certeza, sua escola já possui práticas para relacionamento com alunos interessados.
Mas nós vamos falar de uma parte do CRM, o relacionamento com alunos interessados.
Hoje em dia, com toda a tecnologia disponível, já existem softwares que te ajudam a ter controle sobre todo o caminho que esse prospecto fez desde o primeiro contato ou visita com a sua escola. Nós já falamos sobre a importância de uma excelente boa impressão quando um interessado visita sua escola, mas como planejar e executar com precisão os próximos contatos com cada um deles?
Um Software de CRM é uma ferramenta muito poderosa para que você possa ampliar os resultados das suas campanhas de captação através de um contato mais assertivo com seus alunos interessados.
Tenha um CRM e conheça melhor seus alunos interessados
Quando utilizamos um Software de CRM o primeiro grande benefício é criar um banco de interessados. Ter os dados de todos os alunos garante mais entendimento sobre quem são e de onde são. Assim permitindo campanhas de captação mais direcionadas.
Nos lembrarmos do nome, endereço e todas as outras informações de um cliente pode ser simples, mas quando falamos de dezenas e até centenas a tarefa fica mais complicada. Dessa forma, outro detalhe importante é ter todos os dados cadastrais armazenados. Assim, quando for feito o próximo contato você terá mais detalhes e poderá fazer uma abordagem mais personalizada.
Tenha um CRM e não perca as datas de contatos agendados
Nada demonstra mais amadorismo do que a falta de compromisso. Não realizar uma atividade na data programada faz com que seu cliente crie uma imagem muito negativa da sua instituição e um Software de CRM te ajuda muito a evitar esse tipo de problema.
Com o auxílio dessa tecnologia você terá todos os seus agendamento agrupados dessa. A grande vantagem é conseguir consultar rapidamente todos os agendamentos do dia e garantir que todos os interessados serão atendidos no momento mais propício para o fechamento da matrícula.
Sua escola já possui um software de CRM? Fala pra gente como você controla suas interações com seus alunos interessados. E se quiser conversar com um de nossos consultores sobre como o CRM do Sistema Edux pode ajudar sua escola é só clicar aqui!