O ensino da programação como aposta no futuro
24 de setembro de 2015Não é novidade alguma a ascensão do número de programadores no mundo dos negócios, ainda mais na atual conjuntura em que vivemos cada vez mais inseridos na era da informática e da revolução tecnológica. Também não era de se esperar menos que a tendência em utilizar o ensino de programação, como ferramenta para aceleração do raciocínio lógico das pessoas, chegasse ao principal usuário de aparelhos eletrônicos de hoje: as crianças.
Com uma formidável velocidade de aprendizagem, as crianças são de longe os melhores e mais eficientes usufruístes que podemos esperar das novas tecnologias. Juntando essas peças do tabuleiro, o que escolas começam a testar são mecanismos do ensino da programação como ferramentas geradoras de maior raciocínio lógico, capazes de demonstrar sua marca através de melhores resultados vindos das crianças, junto a matérias que estudam diariamente. Ou seja, não somente junto a programação em si, mas sim em provas e exercícios de matemática, geometria entre outros, como por exemplo, o português. O que está sendo testado aqui é o mecanismo de pensamento da criança.
Acompanhe mais sobre essa nova aposta na matéria abaixo: