Quais os caminhos para a modernização escolar?
24 de setembro de 2015
O falso avanço não é novidade em nenhuma área. Em todas ele existe um pouco. Funciona praticamente como um modelo de figuração. Porem, do que adianta essa camuflagem se os resultados no final da avaliação mostram uma verdade em cima de toda uma deficiência?
A tecnologia é, atualmente, o melhor escape do ser humano para encontrar novos rumos dentro da sua vida profissional. No caso da escola, é natural que ela também interfira positivamente, fazendo gerar uma aceleração de resultados que, anteriormente, não viriam. O fato é que isso não está proporcionando o que poderia.
As instituições, num geral, não aproveitam muito bem o que os aparelhos eletrônicos e as contribuições tecnológicas apresentam. Os planos de ação para um melhoramento educacional e institucional não aparecem. Privilegia-se muito ainda um sistema que é falho para os dias atuais. A falta de organização em relação a alguns métodos estudantis impede um avanço.
O que podemos observar na matéria abaixo é exatamente o porque desses acontecimentos (através de exemplos de casos) e descobrir mais sobre como podemos modernizar os serviço e ações de uma instituição.